maio 20, 2014

"Lombo" de peru com melaço de lima

Olá a todos. Como já devem ter reparado, normalmente dou preferência às chamadas carnes brancas, uma vez que são mais saudáveis. Então hoje foi dia de peru, o qual decidi temperar com um molho de mel e lima, juntando assim o doce do mel e o agre da lima.







Ingredientes: (2 pessoas)
1 lombo de peru com 250 g( pedir para cortar uma parte do peito bem grossa)
2 colheres de sopa de mel
sumo de 1 lima
Sal
Pimenta
Outros temperos a gosto

Modo de preparação:
1- Tempere o peru previamente e leve ao frigorífico por 30 minutos( senão faça de imediato, embora o tempero não entre tão bem na carne).
2-Vamos fritar o nosso peru num tacho anti-aderente da seguinte maneira: Colocamos no tacho sem qualquer tipo de azeite e deixamos tostar dos dois lados, de seguida adicionamos 2 colheres de sopa de água sobre os bocados queimados que ficaram no tacho e vamos esfregando o peru sobre a água.Repetimos este processo até estar bem passado.
3-Numa chávena, coloque o mel e o sumo da lima e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Abra uns golpes no lombo e pincele dos dois lados e leve novamente ao tacho para dourar bem dos dois lados.
4- Por fim sirva o lombo com o restante molho sobre o mesmo ou servido ao lado.

Notas: Polvilhe o lombo com sementes de sésamo. Pode também optar por adicionar uma malagueta sem sementes no molho.

Espero que gostem...Deliciem-se!

2 comentários :

  1. Uma sugestão deveras interessante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tertúlia da Susy.
      Obrigado. Também vou visitando o seu Blog e tem imensas sugestões interessantes, e desde já fica aqui a promessa de reproduzir uma das suas sugestões.
      Beijo

      Eliminar