março 21, 2014

Biscoitos de Banana e Aveia

   Além de tentar fazer sempre uma alimentação saudável, também costumo fazer bastante exercício físico, indo bastantes vezes ao ginásio,uns 4/5 dias por semana sessões de 2/3 horas, então dá-me um certo jeito ter algo para ir comendo durante esse tempo, sendo que por ultimo a minha escolha tem ido para estes fantásticos biscoitos de aveia e banana, que além de super saborosos, são ideais para quem pratica exercício(neste caso musculação), e super fáceis de fazer.




Ingredientes:

1 banana média
1 colher de chá manteiga magra
5 colheres de sopa de aveia (aproximadamente 50 g)
2 colher de chá de frutos secos à escolha( eu usei um mix)
1 colher de sopa de mel

Modo de preparação:

1- Cortar a banana em rodela bem finas para um recipiente, juntar a manteiga, o mel, e a canela, e levar ao micro-ondas por 2 minutos(pode variar dependendo da potencia do micro-ondas, mas a ideia é que a banana se desfaça facilmente).
2- Com a ajuda de um garfo triture bem ate ficar um puré( eu deixei arrefecer um pouco e foi mesmo com as mãos). Aí junte a aveia, e os frutos secos e volte a misturar novamente. Está pronta a nossa massa.
3- Dê forma aos seus biscoitos, á mão ou com a ajuda de duas colheres. Depois e só colocar sobre um tabuleiro com uma folha de papel de manteiga para não colar, e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 15 minutos( também pode variar de acordo com o forno, mas o ponto certo é quando a parte inferior do biscoito formar uma crosta bem castanhinha). Estão prontos a saborear.

Notas: No meu caso que levo alguns para o ginásio, convém deixar arrefecer bem antes de guardar num Tupperware.
            Estes biscoitos acompanham muito bem com um chá de hortelã e gengibre.





Espero que gostem...Deliciem-se!



4 comentários :

  1. Parecem-me muitos boas. Vou guardar a receita para fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luar. Ficamos a espera do resultado.

      Eliminar
  2. Bom dia,

    Pode dar-me uma ideia de quantos dias consegue conservar estas bolachas??


    Obrigada,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miriam!
      Por norma não costumo guardar mais que dois dias. Mas também nunca experimentei mais. O ideal é mesmo fazer a dose só para esses dias.
      Beijo e bom fim de semana

      Eliminar