novembro 11, 2014

Porco Doce e Picante com Croutons de Sêmea

Olá a todos! Hoje trago-vos um molho  com dois sabores distintos, um doce outro picante, esta é uma mistura que aprecio muito. Decidi acompanhar com lombo de porco e uns croutons de sêmea. Para mim nem precisei acompanhar com mais nada, ficou ótimo. Ora vejam.







Ingredientes: 2 Pessoas
300g  Lombo de porco aos cubos (sem gordura)
Sumo de 1 laranja
1/2 malagueta picada sem sementes
1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de molho de soja
2 fatias de sêmea generosas
1/2 cenoura em quartos de rodelas
1 lata de cogumelos inteiros
Pimento vermelho
Alecrim
Pimenta
1 dedo de gengibre ralado
Azeite
Sal


Modo de preparação:
1- Corte as fatias de sêmea em cubos semelhantes aos da carne e leve ao forno alguns minutos até tostarem.
2- Entretanto misture o sumo da laranja, o mel, o alecrim, o molho de soja, pimenta, a malagueta e um fio de azeite. Misture muito bem.
3- Coloque a mistura num tacho anti-aderente juntamente com a carne de porco em lume brando. Tampe e deixe a carne cozer até que esteja a ficar sem molho.
4- Assim que estiver pronta, junte os croutons e mexa para absorverem o molho e sirva.


Notas: Polvilhe com algumas sementes de sésamo.

Sugestão de apresentação


Espero que gostem...Deliciem-se!


2 comentários :

  1. Eu adoro comida agridoce mas faço para mim pois os homens não apreciam.
    Eu ia adorar esse porco, esta mesmo uma delicia, para mim nem precisava de mais nada
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado São!
      Eu também lhe ataquei assim, mesmo à guloso :)
      Beijo

      Eliminar