maio 03, 2014

Strogonoff de Frango Light

Olá a todos. Como já referi anteriormente, a minha paixão é a carne de frango, simplesmente adoro, então hoje para variar lá decidi eu comer um franguinho, mas desta vez não me apetecia uma coisa tão seca, então lembrei-me de improvisar um strogonoff, saiu na perfeição.




Ingredientes: (2 pessoas)
250 g de frango às tiras
120 g de cogumelos enlatados inteiros(usei laminados porque não tinha)
100 g de iogurte natural ou grego light
100 ml de leite magro
1/4 de cebola cortada às tiras
2 dentes de alho picados
1 colher de chá de mostarda dijon
1 colher de sopa rasa de farinha (eu usei de milho integral)
Sal
Pimenta
Noz moscada
Limão
Outros temperos a gosto


Modo de preparação:
1- Num tacho em lume médio coloque o frango já devidamente temperado, a cebola, o alho, os cogumelos, 2 colheres de sopa de leite, tempere e vá mexendo até o frango cozer.(Se ficar seco e começar a agarrar vá deitando 1 colher de leite)
2- Quando o frango estiver cozido, junte o iogurte e a mostarda, e misture tudo muito bem.
3- Volte a verificar o tempero e então vamos adicionando a farinha lentamente , até ficar com a textura desejada.


Notas: Acompanhe com um arroz branco ou de legumes. Por cima do strogonoff polvilhe algumas sementes de sésamo.

Sugestão de apresentação
Foto de perfil













Espero que gostem...Deliciem-se!

Sem comentários :

Enviar um comentário