maio 02, 2014

Pizza com base de farelo de aveia e trigo

Olá a todos. Eu sou daquelas pessoas que adora uma boa pizza, como tal decidi fazer esta receita para poder comer mais vezes sem ficar com aquele peso na consciência. Esta pizza é simplesmente fantástica e super saborosa. Eu adoro tanto como a tradicional.




Ingredientes: (1 base média)
25g de fermento de padeiro
100 ml de leite magro
1 ovo
50g de farelo de aveia
15 g de farelo de trigo
Sal fino
Recheio:
50 g queijo mozzarela light
3 fatias de fiambre de frango
2 tomates cherry
Pimento verde
Azeitonas
1 rodela de ananás
Sementes de girassol
1 colher de chá de polpa de tomate
1 colher de chá de maionese magra
1 colher de chá de molho balsâmico
Oregãos

Modo de preparação:


1- Primeiro vamos diluir bem o fermento no leite, acrescentamos o ovo e batemos tudo. De seguida acrescentamos os farelos e temperamos com uma pitada de sal.(Se ficar muito liquido acrescente uma colher de sopa de farelo de aveia, se ficar muito seco um pouco de leite)



2-Coloque a mistura numa forma de silicone e leve ao forno pré-aquecido a 220º por 12/15 minutos( até ficar bem douradinha mas não demasiado seco).




  3- Retire do forno, a base sairá muito facilmente da forma, depois é colocar a polpa, a maionese, o molho balsâmico e espalhar por toda a base. Polvilhe com o queijo e acrescente os restantes ingredientes da maneira que deseje



4- Por fim volta ao forno por mais 10 minutos ou até o queijo derreter.



 
Notas: Estes foram os ingredientes que eu escolhi, mas pode escolher aqueles que sejam mais do seu agrado( milho, cogumelos, cebola, frango, atum, banana, etc).







Espero que gostem...Deliciem-se!

Sem comentários :

Enviar um comentário