maio 15, 2014

Peito de Frango com Espinafres e Polpa de Abacaxi

Olá a todos. Hoje a receita que vos trago é muito simples, resulta da combinação de três ingredientes que eu gosto muito, que são o frango, os espinafres e o abacaxi. Experimentem, garanto-vos que vão adorar.







Ingredientes: (2 pessoas)
2 peitos de frango médios
100 g de espinafres congelados
2 dentes de alho
2 rodelas de abacaxi de 1 cm
Sal
Limão
Pimenta
Outros temperos a gosto.


Modo de preparação:
1- Coloque os espinafres numa tigela e leve ao micro-ondas por 3 minutos na potencia máxima. De seguida escorra-os bem e junte os dentes de alho já picados.
2- Abra os peitos de frango a meio, sem abrir muito as extremidades(deve parecer uma bolsa), e tempere(se for possível faça este passo meia hora antes para melhor apurar o tempero).
3- Recheie os peito com os espinafres e alho, e feixe com a ajuda de palitos. De seguida leve ao forno pré aquecido a 220º por 15/20 minutos.
4- Cinco minutos antes de retirar o frango, parta as rodelas de abacaxi em cubos bem miudinhos, coloque numa tigela juntamente com 2 colheres de sopa de água e leve ao micro-ondas por cerca de 3/4 minutos na potência máxima. Retire e sirva por cima do frango já fatiado.


Notas: Sirva com arroz branco  integral ou selvagem. Se desejar pode também acrescentar alguns pinhões no recheio de espinafre.

Foto de perfil

Espero que gostem...Deliciem-se!

Sem comentários :

Enviar um comentário