maio 26, 2014

Lasanha de Salmão com Molho de Espinafres e Alho

Olá a todos! Lasanha é um prato que agrada a quase toda a gente, aliás conheço muito pouca gente que não goste, e eu não sou diferente. O mais comum é vermos por aí lasanha de carne, com os seus molhos de tomate e bechamel, então eu decidi alterar um pouco essa fórmula e criar uma lasanha de salmão com espinafres, alho e cebola. Bem diferente do habitual mal igualmente saborosa.









Ingredientes: 2 pessoas
Massa de lasanha integral
2 Postas de Salmão desfiado (é só cozer e desfiar)
1 embalagem de espinafres congelados (aproximadamente 400g)
Queijo em fatias light
Queijo mozzarela light ralado
1 cebola  roxa média picada bem fina
3 dentes de alho picados
Pimenta do reino
Azeite
Sal
Salsa fresca
Oregãos
Outros temperos a gosto


Modo de preparação:
1- Num tacho coloque os espinafres(se quiser pode descongelar 2 minutos no micro-ondas), o alho, a cebola e um fio de azeite e refogue. De seguida adicione a salsa picada, o salmão desfiado, tempere com sal e pimenta, misture muito bem e reserve.
2- Numa panela com água a ferver vamos pré cozendo as folhas de lasanha e começamos a montá-la da seguinte forma: uma camada de massa > fatias de queijo e oregãos > espinafres e salmão > fatias de queijo > massa. Repita as vezes que for necessário, uma vez que depende do recipiente que usar(eu repeti duas vezes). Por fim na camada superior polvilhe com a mozzarela e oregãos.
3- De seguida é só levar ao forno pré-aquecido a 240º por 15 minutos ou até o queijo derreter bem(eu gosto dela bem doiradinha).


Notas: Pode ainda decorar a camada superior com azeitonas, tomate, pimentos, etc.



Espero que gostem...Deliciem-se!

Sem comentários :

Enviar um comentário