maio 27, 2014

Esparguete Integral com Gambas e Ervas Aromáticas Al Aglio

Olá a todos! Tirando os alérgicos poucos devem ser os que não gostam de umas boas gambas/camarão. Eu sou um desses que gosto bastante, mas curiosamente gosto delas sempre a acompanhar com algo e nunca simples, ou como se costuma dizer "à lambão". Então hoje decidi fazer este esparguete com gambas, ervas aromáticas e outra das minhas paixões: o alho, não há prato em que eu não use alho, gosto tanto que até sou capaz de o comer cru sem nada. Pois é, "cada maluco com a sua panca"







Ingredientes: (2 pessoas)
240 g de esparguete integral( uma opção interessante é o negro)
200 g de gambas/camarão
3 dentes de alho
2 chalotas( já sabem que são aqueles cebolas pequeninas)
Sumo de 1/limão
2 colheres de sopa de vinho branco( opcional)
Piripiri em pó
Alecrim
Coentros
Cebolinho
Salsa
Oregãos
Sal
Azeite


Modo de preparação:
1- Coloque o esparguete para cozer al dente  segundo as instruções da embalagem.
2- Entretanto num tacho anti-aderente coloque um fio de azeite, dois alhos picados e um esmagado, as chalotas picadas, o sumo de limão, o vinho branco se usar, o alecrim e deixe alourar um pouco.
3- Depois adicione alguns coentros e salsa picados, oregãos, piripiri, e por fim as gambas e salteie durante uns 2/3 minutos.
4- Escoe o esparguete e misture no tacho, de modo a melhor absorver os sabores. De seguida é só servir e polvilhar com mais alguns coentros, salsa e cebolinho picado.


Notas: Uma dica interessante é em vez de usar camarões congelados, comprar alguns cozidos e descasca-los que estes já não mingam, pois os congelados passam sempre para metade do tamanho.

Sugestão de apresentação

Foto de perfil












Espero que gostem...Deliciem-se!

Sem comentários :

Enviar um comentário