maio 30, 2014

Filetes de Peixe "Flocados"

Olá a todos! Hoje foi dia de comer filetes de peixe, mas apetecia-me algo diferente, algo mais estaladiço e crocante. Então lembrei-me de utilizar uns flocos de cereais para panar os filetes e posso dizer foi realmente aquele que esperava. Crocante e estaladiço! Penso também que esta seja uma receita interessante para algumas mães, pois desta forma o peixe fica bem atractivo para as crianças.








Ingredientes: (2 Pessoas)

350 g  Filetes de peixe à sua escolha
Flocos de cereais também à sua escolha( eu usei flocos de trigo integral, tente escolher uns que contenham pouco açúcar)
Limão
Pimenta
Sal
Outros temperos a gosto

Modo de preparação:
1- Tempere os filetes a gosto( eu apenas uso limão e pimenta, mas há quem use temperos de peixe e sal) e reserve.
2- Coloque os flocos num pano fino, enrole e esmague bem( não queremos os flocos grandes mas também não queremos farinha)








 
3- De seguida vamos panar os filetes nos flocos(eu gosto de cortar em bocados pequenos, mas também pode ser inteiros) e levar num tabuleiro(use uma folha de papel de manteiga para não agarrar) ao forno pré-aquecido a 220º por 20 minutos ou até estarem bem tostados.


Notas: Acompanhe com um arroz, risotto, ou com a famosa salada russa. Se desejar no final esprema meio limão sobre os filetes.

Foto de perfil
Sugestão de apresentação


Espero que gostem...Deliciem-se!

Sem comentários :

Enviar um comentário