abril 08, 2014

"Massa" 100% vegetariana

Olá a todos. Hoje decidi fazer algo diferente, como conheço algumas pessoas vegetarianas decidi fazer um prato especificamente para essas pessoas. Eu geralmente costumo comer este tipo de pratos ao jantar por serem mais "leves", e não deitar com aquela sensação de barriga cheia. O prato que vou aqui deixar é uma massa mas que não é massa, confuso não é?





Ingredientes: (2pessoas)

1 courgette grande
2 cenouras médias
1 lata pequena de cogumelos laminados
1/2 alho francês médio
1 lata pequena de milho doce
1/2 frasco de picles
8 pimentos padrão
1 cebola média picada
2 dentes de alho picado
1 tomate grande pelado e bem maduro
Azeite
Sal
Pimenta
Outros temperos a gosto


Modo de preparação:
1- Vamos fazer a nossa "massa". Vamos lavar bem o courgette e as cenouras e com um descascador cortar tirar destes(tipo tagliatelle). Depois e só colocar uns 3minutos numa panela com água a ferver e está cozido.
2- Num tacho deitamos um fio de azeite, os cogumelos, o alho francês cortado, o milho, os picles grosseiramente picados, os pimentos partidos às rodelas,a cebola, os dentes de alho picados, temperamos a gosto e mexemos durante uns 3/5 minutos.
3- Por fim acrescentamos o tomate picado e mexemos novamente durante uns 3 minutos para se formar um molho.Assim que estiver pronto juntamos a "massa" já devidamente escoada e servimos.

Notas: Use ervas para salpicar(salsa, coentros, cebolinho) e se gostar algumas sementes(sementes de girassol, sésamo,abóbora). Pode também usar molho de soja para temperar.


Sugestão de apresentação
Vista de perfil












Espero que gostem...Deliciem-se!

Sem comentários :

Enviar um comentário