abril 09, 2014

Hambúrguer de salmão

Olá a todos. Hoje acordei com uma vontade enorme de comer um hambúrguer, daqueles cheios de molhos e montes de outras coisas que só fazem mal, então pensei porque não fazer eu o meu próprio hambúrguer???E assim foi, como o que tinha preparado para fazer era salmão, fiz um hambúrguer de salmão e assim não se estragou nada. Ora vejam.


 

 Ingredientes: (4 Hambúrgueres)
Pão integral para hambúrguer (se não tiver use outro que seja integral)
200 g salmão
1/2 cebola roxa média
Salsa fresca
4 Tostas integrais
2 colheres de sopa de farinha de trigo integral
4 colheres de sopa de aveia
1 colher de sopa de amêndoa palitada
1 colher de sopa de linhaça
1 queijo fresco magro ou fatias de queijo light
Mostarda dijon
Folhas de alface
Pimenta
Sal
Outros temperos a gosto

Modo de preparação:
1- Coloque no picador o salmão, a cebola,a salsa e as tostas, tudo já grosseiramente picado, tempere e dê uma leve picadela(com muito cuidado senão fica uma pasta completamente liquida).
2- Passe tudo para um recipiente, adicione a farinha lentamente, a aveia, a amêndoa e a linhaça e misture tudo muito bem com as mãos. Faça bolas do mesmo tamanho e use algo plano para amassá-las. Estão prontos os nossos hambúrgueres.
 3-Agora vamos cozinhar os hambúrgueres, levando ao forno pré-aquecido por 10 minutos(penso que num tacho anti-aderente também dá). Depois é só montar o nosso hambúrguer do jeito que mais gostarmos.



Notas: Acompanhe com alguns palitos de cenoura e maçã, ou algumas folhas de alface,rúcula, etc. Por cima de cada hambúrguer aplique uma colher de café de mostarda e espalhe sobre o mesmo.

Sugestão de apresentação


Espero que gostem...Deliciem-se!


Sem comentários :

Enviar um comentário