abril 10, 2014

Lombo de Porco recheado

Olá!!!Cá estamos nós de novo para mais uma receita, desta vez o escolhido foi o lombo de porco, uma vez que ainda não tinha publicado nenhuma receita com esta carne, decidi fazê-lo hoje. Ora vejam se gostam.







Ingredientes: (4 pessoas)

1 lombo de porco (800g a 1000g, sem gordura)
1 alho francês pequeno
4 pimentos padrão
1 cenoura pequena
2 fatias de queijo light
2 dentes de alho
2 limões
Pimenta
Sal
Limão
Alecrim
Louro
fio norte, ou outro fio de cozinha
Outros temperos a gosto


Modo de preparação:
1- Comece por cortar o lombo de modo de modo que fique estendido(veja a figura abaixo)
 2-Tempere a carne com o sumo de 1 limão, a pimenta, um pouco de sal, o alecrim, o louro partido em bocados, o alho picado e reserve enquanto entranha o tempero(se puder fazer uma hora meia hora antes ainda melhor).
3- Corte o alho francês em metade ao comprido, assim como uma tira ao comprido da cenoura e tire o pé aos pimentos padrão, recheie de uma ponta a outra com estes ingredientes e com a fatia de queijo em cima deles(veja a figura abaixo)
4- Numa ponta dê uma volta com o fio e ate com um nó de modo que fique bem apertado e vá enrolando até à outra ponta, corte o fio e prenda nas voltas anteriores.
5- Colocamos o rolo num recipiente para ir ao forno,  regamos com sumo do outro limão e levamos ao forno pré aquecido a 250º por 30 a 45 minutos( conforme quiser mais ou menos passado no meio). Retiramos quando estiver pronto, cortamos o fio e desenrolamos cuidadosamente e fatiamos com uma faca bem afiada.Está pronto a servir.


Notas: Pode acompanhar com arroz ou batata, eu acompanhei com uma Batata hasselback (batata doce) uma vez que já tinha o forno ligado. Faça uma cama de alface para as fatias.

Foto de perfil
Sugestão de apresentação












Espero que gostem...Deliciem-se!

.

Sem comentários :

Enviar um comentário