março 23, 2014

Massa de frango ao molho de tomate, manjericão e tomilho

Olá mais uma vez. Hoje foi dia de almoçar com a cara metade, quando se trata destes dias apenas só preciso de fazer uma pergunta, " massa com o quê?". Pois ela é daqueles pessoas que se pudesse comia massa todos os dias, então para não fugir à regra lá fiz uma massa para nós os dois.É tão normal que já tento não comer massa nos outros dias, "poupando-me" para estes dias especiais. Além de ser uma refeição muito saborosa,  é um  prato bem rápido de preparar.



Ingredientes: (2 pessoas)

180g de espirais tricolores(pode ser outros à sua escolha)
1 pacote(200 ml) de tomate pelado aos cubos.( ou 2 tomates bem maduros partidos aos cubos)
250g de peito de frango
Pimentos(usei três tipos, vermelho, verde e amarelo)
1/2 cenoura
Manjericão e tomilho fresco( caso não tenha use a versão seca dos mesmos)
1 dente de alho
1 colher de sopa de molho de soja
Sal e Pimenta
Azeite

Modo de preparação:

1-Numa panela coza a massa al dente.( verifique o tempo de cozedura no pacote)
2- Entretanto vamos cortar em tiras o nossos bifes de frango(o peito já deve estar cortado em bifes e temperado previamente, para apurar o tempero). Cortamos também, os pimentos em tiras, e a cenoura em pequenos cubinhos.
3-Num wok(se não tiver use um tacho normal), vamos colocar um fio de azeite, as tiras de frango e o dente de alho bem picado e vamos mexendo sempre com uma colher. Quando o frango estiver bem passado, então juntamos o tomate, o tomilho, e o manjericão bem picado, os pimentos e a cenoura e voltamos a mexer(eu como gosto dos legumes para o durinho uns 2 minutos).
4- Neste momento a nosso massa já deve estar pronta, então passamos por um escorredor e mistura-se de imediato com o resto no tacho, adicionando a colher de sopa de molho de soja. Misture bem de modo a envolver o molho e os restantes ingredientes e "è tutto pronto".

 Notas: Se não quiser fazer o molho pode usar umas versões que já vêm preparadas, contudo torna o prato mais calórico e menos saudável.
             Se usar tomates para o molho, este tem tendência a ficar um pouco mais ácido.
             Pode usar também uma versão integral da massa.
             Podemos dizer que o molho é uma espécie de molho " al sugo".
Sugestão de empratamento


Espero que gostem... deliciem-se!


2 comentários :