março 22, 2014

Panquecas ao recheio de frutos vermelhos


   Olá mais uma vez. Tenho de confessar que eu sou uma pessoa um pouco gulosa, como tal tento matar esta gula no meu pequeno almoço, que normalmente é a refeição onde "abuso" mais um bocadinho. Uma das minhas perdições são as panquecas, então estas de frutos vermelhos com a calda uhuh são de comer e chorar por mais. Já vão poder ver do que estou a falar.





Ingredientes:

2 ovos L(se gostar delas bem altinhas acrescente uma clara apenas)
3colheres de sopa de farinha de aveia
1 colher de sopa de farinha de arroz
Canela
Adoçante em pó
Frutos vermelhos( eu usei daqueles saquinhos congelados, se for época deles melhor ainda)

Modo de preparação:

1- Junte os ovos , a farinha de aveia, a farinha de arroz, uma pitada de canela, 1/2 colher de chá de adoçante e bata bem até ficar uma mistura homogénea( tambem pode usar o liquidificador em baixa velocidade). A massa deve ficar um pouco espessa.
2- Num tacho antiaderente( eu usei um pequenino, pois prefiro usar duas camadas, em vez de uma só panqueca) com o fundo untado em spray, ou então com um guardanapo em azeite, deite a massa, cobrindo apenas o fundo do tacho. Uns 2 minutos de cada lado em lume brando deverá ser o suficiente, mas depende também do gosto pessoal de cada um( eu gosto delas bem torradinhas). Estão prontas as panquecas.
3- Agora vamos ao recheio, numa tigela vamos colocar os frutos vermelhos( os necessários para cobrir a nossa panqueca), vamos adicionar 1 colher de sopa de adoçante(se for muito guloso use mais meia colher) e levar uns 3minutos ao micro-ondas, até que se forme um xarope. Por fim é só colocar algum desse xarope entre as panquecas e por cima juntamente com os frutos. Et Voilà!
xarope e frutos vermelhos

Notas: Caso note que a consistência da massa não está no ponto ideal, pode corrigir usando leite, tornando-a mais fina, ou farinha de aveia tornando-a mais grossa.
             Se usar frutos frescos, adicione também uma colher de sopa de água antes de levar ao micro-ondas.


Espero que gostem...Deliciem-se!


Sem comentários :

Enviar um comentário