março 22, 2014

Filetes de peixe recheados

   Olá a todos. Desta vez vez estou aqui para vos deixar uma magnifica receita de uns filetes de peixe recheados. Ainda me lembro quando não comia quase peixe nenhum,  antes era só mesmo bacalhau e sardinha apenas, não sabia o que estava a perder. Agora simplesmente adoro todo e qualquer tipo de peixe, sendo muito comum comer ao jantar por ser sempre algo mais leve.






Ingredientes:

2 filetes de peixe (pescada, paloco, peixe riscado, o que for)
Queijo (Mascarpone, Ricotta, requeijão)
Tomilho fresco
Salsa fresca
Cebolinho
Pimenta
Noz moscada
Limão
Sal

Modo de preparação:

1-Tempere os filetes com meia hora de antecedência com limão, um pouco de pimenta e  se achar necessário sal(eu não uso).
2- Vamos cozer os nossos filetes( cozi a vapor, mas também pode ser no forno, ou até mais fácil no micro-ondas, basta colocar num recipiente cobrir com uma película aderente e passados alguns minutos estão prontos.
3- Enquanto os nossos filetes cozem vamos então preparar o nosso recheio, vamos numa tigela juntar o queijo, a salsa picada, o cebolinho, algumas folhas de tomilho, a pimenta e noz moscada a gosto, e novamente se achar necessário o sal. Mexemos bem e está pronto o nosso recheio.
4- Quando os nossos filetes estiverem cozidos, sobre um deles iremos espalhar o nosso recheio e colocar o outro por cima. Está pronto, decore com cebolinho picado e uma rama de tomilho.

Notas: Se fizer com filetes congelados coza primeiro e tempere no fim. Eu usei um acompanhamento de arroz integral de legumes e uns cogumelos salteados.
Empratamento

Arroz integral de legumes
Cogumelos salteados


















 
Espero que gostem...Deliciem-se!




Sem comentários :

Enviar um comentário