março 30, 2014

Aveia doce

Olá a todos, antes de mais gostaria de agradecer à Cláudia, que foi a pessoa que me falou desta magnífica receita. Inicialmente torci um pouco o bico, pois o nome lembrou-me o arroz doce, prato que simplesmente não gosto.Contudo como as referências eram boas lá fiz eu esta receita, e digo-vos uma coisa, é simplesmente fantástica, estou sempre a comer, é ao pequeno almoço, é antes dos treinos é como sobremesa, é  ao lanche, é a qualquer hora do dia. Aqui fica um "cheirinho" então.





Ingredientes:

1 chavena de aveia
2 chavenas de leite magro
1/2 colheres de sopa de mel(eu como adoro mel usei mel, senão podem usar adoçante culinário)
1 raspa de limão
1 pau de canela(senão em pó também serve)


Modo de preparação:

1- Vamos colocar ao lume numa panela o leite, a raspa de limão, o pau de canela, e o mel até que comece a ferver.
2- Após ferver passamos o lume para o mínimo, adicionamos a aveia e mexemos durante 1 minuto. Muito fácil, agora é colocar no recipiente que melhor entender e está pronto.(eu coloco sempre em doses individuais).


Notas: Use canela, frutos secos, limão entre outros para decorar. Pode enriquecer a receita juntando também algumas uvas passas juntamente com a aveia.

Foto perfil 1

Sugestão de apresentação 1


Foto de perfil 2
Sugestão de apresentação 2



Espero que gostem...Deliciem-se!

Sem comentários :

Enviar um comentário