março 30, 2014

Esparguete integral reciclado

Esparguete integral reciclado?????Perguntam vocês, mas  que raio é isso. Ora eu vou explicar, trata-se de um esparguete feito naqueles dias em que começamos a ficar com várias coisas coisas no frigorífico, e que correm o risco de se estragar, então usamos isso tudo e fazemos um delicioso esparguete. Ora vejam lá um exemplo.




Ingredientes:

Esparguete integral
Gengibre em pó
Pimenta
Sal
 Então o que havia no frigorífico era o seguinte:
Frango desfiado
Milho doce
Mistura de cogumelos
Azeitonas
Rebentos de feijão mungo 
Salsa
Tomate cherry
Coentros
Iogurte grego light
1 laranja

Modo de preparação:
1- Cozer o esparguete integral al dente.
2- Vamos  preparar o nosso molho, numa tijela deite  3 colheres de sopa de iogurte, o sumo da laranja, uma colher de chá de gengibre, os coentros e a salsa picada( se achar necessário tempere com sal e pimenta) e misture tudo muito bem. Está pronto o nosso molho, deixe a repousar.
3- Num Wok(senão use um tacho normal) deite um fio de azeite, o frango desfiado, o milho doce, a mistura de cogumelos, as azeitonas, os rebentos de feijão mungo e o tomate cherry partido em quartos. Vá mexendo durante uns 3/5 minutos e por fim junte o espaguete já devidamente coado, e misture novamente.
4- Sirva para um prato e aplique o nosso molho por cima.

Foto perfil
 Notas: Aplique algumas sementes para decorar o prato(usei sementes de girassol). Pode também aquecer o molho 15/25 segundos no micro-ondas(no mínimo) antes de aplicar por cima.
Sugestão de apresentação

Agora já sabem que não é preciso desperdiçar comida, apenas imaginar.
Espero que gostem...Deliciem-se!

Sem comentários :

Enviar um comentário