abril 01, 2014

Lulas recheadas com pimentos padrão

Olá a todos. Hoje trago uma receita um pouco diferente do habitual, ideal para quem tenta controlar as calorias que consome. Além do mais, como não poderia deixar de ser, são muito saborosas.Confesso que já não comia lulas à alguns anos(enjoei), mas a ideia de fazer esta receita levou-me a comer de novo, e o resultado não podia ter sido melhor, adorei.



Ingredientes: (2 pessoas)

8 lulas pequenas
8 pimentos padrão
2 queijos frescos magros
8 fatias de fiambre de perú/frango
1 chávena de pimentos picados
1/2 chavena de alho francês picado
Salsa picada
15 azeitonas descaroçadas picadas
1 colher de sopa de maionese magra
1 colher de chá de mostarda dijon



Modo de preparação:

1- Limpe as lulas, retire as "pernas"(pode usar para o recheio ou para decorar), deixando só a parte para rechear.
2- Vamos preparar o recheio. Numa saladeira vamos colocar o fiambre bem picado, os pimentos, o alho francês, a salsa, as azeitonas, a maionese, a mostarda e vamos mexer até estar tudo bem misturado.
3- Vamos rechear as lulas, fechar com palitos e levar ao forno preaquecido a 200º cerca de 15/20 minutos(vá dando uma vista de olhos). Guarde o recheio que sobrar para decorar no final.
4- Uns minutos antes das lulas estarem prontas vamos saltear(sem azeite) os pimentos padrão num Wok(se não tiver use um tacho normal), adicionando apenas se achar necessário um pouco de sal grosso(eu não uso). Quando estiverem prontos tampe o tacho com um testo, para os pimentos cozerem bem.
5- Retire as lulas do forno e disponha numa travessa ou prato.Disponha os pimentos sobre rodelas do queijo magro.

Notas: Use as pernas para decorar em vez de rechear, pois dão um aspecto mais bonito ao prato. Pode acompanhar arroz se desejar. Relativamente aos pimentos como sabe alguns podem ser picantes, a parte engraçada é que não se sabe quais, por isso esperemos que tenha boa sorte.

Lula recheada



Espero que gostem...deliciem-se!

Sem comentários :

Enviar um comentário