abril 03, 2014

Esparguete Integral ao Pesto com argolas de pota

Tal como escrevi no post anterior, uns dos ingredientes a usar nesta receita seria o pesto de rúcula, então o prato escolhido foi massa, e decidi acompanhar com umas argolas de pota, que são um alimento bastante rico em nutrientes e baixo em calorias, o que é sempre bom para ajudar a manter uma alimentação saudável.




Ingredientes: (2 pessoas)


250 g esparguete integral
250 g argolas de pota congeladas
3/4 colheres de sopa de molho pesto de rúcula
sumo de 1 limão
Pimenta
Mistura de ervas
Azeite
Sal


Modo de preparação:
1- Coloque numa panela o esparguete a cozer al dente.Noutra panela coza as argolas de pota(colocar numa panela de água a ferver ainda congeladas e retirar assim que a água ferva novamente).
2- Enquanto o restante vai cozendo, num tacho largo coloque o sumo de 1 limão, um fio de azeite, uma pitada de mistura de ervas e um pouco de pimenta. Assim que as argolas estejam prontas, coam-se e damos uma douradela no tacho(1 minuto).
3- Juntamos o molho pesto no tacho, juntamos o esparguete já devidamente escoado, mexemos até o molho estar bem espalhado e está pronto a servir.

Notas: Aplique uma cama de folhas de rúcula no prato ou travessa onde vai servir. Se desejar pode regar com um fio de azeite no final.
Foto perfil

Sugestão de apresentação


Espero que gostem...Deliciem-se!

Sem comentários :

Enviar um comentário