março 25, 2014

Mix de panadinhos de frango com espetadas de abacaxi

Como vão poder perceber à medida que eu for publicando receitas, eu sou uma pessoa que adora frango, pois era capaz de comer frango todos os dias. Então por estes dias deu-me uma vontade enorme de comer panados, mas não sabia muito bem com que panar, uma vez que me apetecia tanta coisa. Resultado: à noite temperei os bifes de frango e deixei  frigorífico, e no dia seguinte lá me surgiria a ideia com que os panar. No dia seguinte acordei e continuava indeciso, foi aí que decidi fazer vários tipos, e a coisa at+e correu muito bem. Ora vejam.




Ingredientes:

3 bifes de frango previamente temperados(senão pelo menos meia hora para absorver o sabor)
2 rodelas de abacaxi médias
5 tomates cherry
Para panar:
Amêndoa palitada
Sementes de girassol e sésamo
Sementes de linhaça e chia


Modo de preparação:

1-Corte os bifes em pedaços mais pequenos (um pedaço para uma dentada). Espalhe em três pratos, as amêndoas, as sementes de girassol e sésamo, e as sementes de linhaça e chia. Agorra vamos panar os bifes no prato que quisermos( é por isto que é muito importante os panados estarem temperados com antecedência, pois assim as sementes vão agarrar na perfeição), e vamos espalhar em cima de um tabuleiro numa folha de papel vegetal. Levamos ao forno pré aquecido a 200 graus por uns 10/15 minutos.
2- Agora vamos tratar das espetadas, corta-se as rodelas de abacaxi em triangulos, e os tomate cherry em metades. Depois em palitos de cozinha é só colocar uma metade de tomate rodeada por duas de abacaxi. Muito facil

3- Quando os panados estiverem prontos, retira o tabuleiro do forno, e passam-se para uma travessa ou onde desejar servir, juntamente com as espetadas.


Notas: Para retirar os panados do tabuleiro agite a folha de papel vegetal. Acompanhe com uma salada ou um arroz.

Sugestão de apresentação


Espero que gostem...Deliciem-se!


Sem comentários :

Enviar um comentário