junho 19, 2014

Paelha do Mar

Olá a todos. Antes de mais gostaria de referir que esta receita é baseada numa receita de uma leitora nossa, a Tertúlia da Susy que vai deixando aqui a sua opinião e a qual eu tinha prometido recriar uma das suas receitas. Pois então esta foi a escolhida, a qual efetuei algumas alterações dando-lhe assim o meu toque pessoal. Caso queiram ver a receita em que me baseei assim como as suas outras receitas, basta clicar na hiperligação acima. Vejamos então o resultado.








Ingredientes: (2 Pessoas)
150 g de arroz agulha
Água a ferver para a cozedura (2 medidas do arroz)
200 g de lulas limpas cortadas em pedaços ou argolas
6 "tubos" de delícias do mar
100 g de miolo de camarão
2 tomates pelados aos cubos
50 g de pimento verde e vermelho
3 chalotas picadas
3 dentes de alho picados
1 folha de louro
Açafrão da Índia
Pimenta
Sal
Azeite


Modo de preparação:
1- Num tacho coloque um fio de azeite e doure as lulas por 2 minutos.De seguida acrescente a cebola, o alho, o tomate, o louro e vá mexendo até a cebola ficar macia.
2- Acrescente o arroz, um pouco de açafrão, sal, pimenta e frite por uns dois minutos. Acrescente uma medida de água e tampe.
3- Quando começar a ficar seco acrescente a segunda medida de água juntamente com as delícias aos cubos, o camarão e o pimento. Se necessário acerte o tempero e tampe novamente até o arroz cozer. Se vir que está a ficar demasiado seco vá acrescentado água aos poucos.
4- Por fim, desligue o lume e sirva no tacho.


Notas: Enfeite com alguma salsa e tomates cherry.


Foto de perfil
Sugestão de apresentação












Espero que gostem...Deliciem-se!

2 comentários :