abril 28, 2014

Hambúrguer de Bacalhau

Olá a todos. Espero que o fim de semana vos tenha corrido bem, e para começar a semana também da melhor maneira trago-vos esta magnifica receita, super saudável, muito saborosa e bem diferente do habitual. Ora vejamos então:




Ingredientes:( 4 hambúrgueres)

125 de bacalhau desfiado
1 ovo
1 clara
3 colheres de sopa de aveia
1 colher de sopa de farinha integral
1 colher se sopa de fibra de trigo(opcional)
1 dente de alho picado
1/2 cebola roxa picada
Salsa fresca
Sal fino
Pimenta
Outros temperos a gosto
Ingredientes restantes:
1 pão de hambúrguer integral/sementes ( se não tiver use um normal)
1 tomate médio
2 fatias de queijo light
Maionese magra


Modo de preparação:
1- Inicialmente vamos preparar os nosso hambúrgueres. Num recipiente vamos misturar o bacalhau, a cebola, o alho, a salsa, uma pitada de sal e pimenta, o ovo e a clara batidos e misturar tudo muito bem.
2- Agora vamos juntar as farinhas colher a colher e misturar tudo muito bem com as mãos até formar uma  espécie de massa( se estiver muito úmida junte mais uma colher de sopa de farinha de aveia).
3- Formamos pequenas bolas com a massa, cobrimos com uma folha de papel manteiga e com a ajuda de um tabuleiro espalmamos formando assim os nossos hambúrgueres.










4- Levamos o hambúrguer ao forno pré-aquecido a 220º por  10 minutos, retiramos e montamos o hambúrguer. Eu montei da seguinte maneira( de baixo para cima): Pão, tomate, hambúrguer,colher de chá maionese, queijo, tomate, hambúrguer, colher de chá de maionese, queijo, pão.

Notas: Acompanhei com palitos de abacaxi e meias luas de maçã. Pode também acompanhar com salada de folhas verdes. Os hambúrgueres que sobrarem podem ser congelados e usados mais tarde.

Vista de perfil
Sugestão de apresentação












Espero que gostem...Deliciem-se!


2 comentários :