março 29, 2014

"Tartina" de kiwi e chá verde

 Olá a todos. Ora cá estou eu com uma nova receita, esta é para aquelas pessoas que no final do almoço ou jantar gostam de uma sobremesa, mas não gostam de ficar com aquele peso na consciência. Como este dias os kiwis andavam aqui por casa em abundancia decidi fazer esta magnifica sobremesa.






Ingredientes: 2/3 "Tartina"


6 kiwis
1/2 litro de chá verde
sumo de 1 limão
4/5 folhas Gelatina incolor(se for light melhor, embora seja difícil encontrar, e também pode ser em pó)
Adoçante culinário em pó

Modo de preparação:

1- Descasque 4 kiwi, parta em pedaços e leve ao triturador até ficar uma polpa.
2-  Prepare o meio litro de chá verde. Numa panela deite a polpa de kiwi, e metade do chá verde(250ml), deixe ferver, junte 2 folhas de gelatina mexa durante algum tempo, retire para uma forma, deixe arrefecer um pouco e leve ao frigorífico para solidificar( no mínimo um 3 horas).
3- Ao restante chá verde, vamos juntar o sumo de limão(se não gostar de coisas muitos ácidas use apenas metade)uma colher de sopa de adoçante, levar ao lume até ferver juntar 2/3 folhas de gelatina, mexer bem, colocar numa forma redonda, deixar arrefecer um pouco e frigorífico até solidificar.(também umas 3 horas no mínimo)
4- Assim que ambas estejam solidificadas, vamos retiras a gelatina da forma redonda e usar como base, e a gelatina de kiwi servida por cima(no formato que entender). Use os restantes kiwis para decorar.

Vista de perfil


Notas: Se não gostar de chá verde, pode usar outro tipo de chá.(eu usei chá verde porque é um poderoso desintoxicante).

Sugestão de apresentação


Espero que gostem...Deliciem-se!

Sem comentários :

Enviar um comentário